Hidrolight – A vida em movimento | Coceira na pele após o treino, o que pode ser?
  • +55 48 3254 7700
  • sac@hidrolight.com.br
Saúde

Coceira na pele após o treino, o que pode ser?

Postado por: em

Fonte: Shutterstock

 

Se a sua pele fica vermelha e pinicando após o treino, sua vida saudável pode estar te causando alergias! Os motivos disso estar acontecendo podem ser vários, como por exemplo:

 

Insetos:

Se você treina em ambientes externos e no meio da natureza, existem grandes chances de você ser picada por vários insetos, principalmente mosquitos. A mordida desses pequenos insetos tem substancias alergênicas que causam coceiras e inchaços na região afetada. Quando for treinar ao ar livre não esqueça do repelente!

 

Suor:

Quando o treino é pesado e você sua muito, o liquido se acumula em partes do corpo, como as dobrinhas do cotovelo ou atrás do joelho. Se sua pele é sensível, pode reagir com coceiras. Para evitar isso use roupas leves e que deixem a pele respirar.

 

Seu lanche:

A alergia alimenta, ao contrário do que alguns pensam, não causa somente dor de barriga. Pele irritada e até choques anafiláticos são consequências dela também. Um simples exame pode determinar se você é alérgica a algum alimento, os mais comuns são amendoins e a lactose.

 

Local de treino:

Tanto a poeira acumulada no ar-condicionado da academia quanto o pólen das flores do parque são motivos comuns de dermatite. Caso você sofra com esse incômodo, treine em locais onde a circulação não dependa só do ar-condicionado. Se você corre em parques, considere mudar o percurso durante a primavera.

 

Hidrolight – A vida em movimento.

 

Fonte: Boaforma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados