Hidrolight – A vida em movimento. | Atletas, cuidado, energéticos podem prejudicar a sua saúde!
  • +55 48 3254 7700
  • sac@hidrolight.com.br
Saúde

Atletas, cuidado, energéticos podem prejudicar a sua saúde!

Postado por: em

Photo by Markus Spiske on Unsplash

 

Você provavelmente já precisou de um energético pra se manter acordada pra alguma situação, seja uma reunião ou uma aula nem tão legal assim. O consumo dessa maneira, ou seja, bem de vez em quando, não traz malefícios a saúde, porém, fazer a utilização diária ou com muita frequência, como é o caso de alguns atletas, pode sim causar graves estragos pra sua saúde.

 

O energético geralmente é composto por duas substâncias principais, a taurina e a cafeína (além do açúcar). A cafeína age como um estimulante no sistema nervoso central, inibindo o sono e deixando você em um estado de alerta. Já a taurina ajuda na regulação dos níveis de agua e sais minerais do sangue, além de atenuar a fadiga muscular.

 

Acontece que o consumo dessa bebida acelera o batimento cardíaco em apenas uma hora após a sua ingestão, o que pode acabar desencadeando arritmia cardíaca e aumento no risco de acidente vascular cerebral.

 

Uma informação importante para os atletas que utilizam dessa bebida para os treinos, é que um estudo realizado com triatletas masculinos de longa distância e com idades entre 25-35 anos, avaliou por meio de exames de sangue os danos musculares, inflamações e desempenho esportivo. Os atletas que estavam tomando suplementação de taurina não obtiveram nenhum ganho de desempenho ou diminuição das lesões. Ou seja, a bebida não traz nenhum benefício de longo prazo aos atletas e ainda pode trazer arritmia cardíaca e aumento no risco de acidente vascular cerebral.

 

Hidrolight – A vida em movimento.

 

Fonte: Veja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados