
Ano novo, dieta nova!
Não existe um momento mais propício para estipular novas metas como no ano novo. É um período em que você vê a importância de fazer atividades físicas, de colorir seu prato com vegetais, de alcançar o peso que deseja ter… É quando, provavelmente, você está mais propenso a mudar. Mas é […]
Não existe um momento mais propício para estipular novas metas como no ano novo. É um período em que você vê a importância de fazer atividades físicas, de colorir seu prato com vegetais, de alcançar o peso que deseja ter… É quando, provavelmente, você está mais propenso a mudar.
Mas é preciso entender que não basta mudar por uma semana ou um mês. É preciso mudar para uma vida inteira. Afinal, em algumas semanas é possível ter resultados muito bons, entretanto, se as mudanças não forem duradouras, não será possível mantê-los ao longo da vida.
Também é preciso aprender a comer e a se relacionar de forma positiva com a alimentação. Não é só o corpo que precisa mudar, mas a mente também precisa deixar de “pensar gordo”, ao ponto de que a consciência alimentar seja maior que a gula. Não falei que seria fácil…
(Imagem: Reprodução/Blogspot)
Sim, há pressa para emagrecer…
As pessoas são assim: ansiosas, exigentes demais, estipulam metas inatingíveis e querem fazer dieta em uma semana e com isso alcançar o corpo desejado.
(Imagem: Reprodução/Gerador Memes)
Mas, é preciso ter calma, entender que um processo de emagrecimento envolve muito mais do que comer menos. Pense nos reais motivos do porquê você quer emagrecer: o que você ganha emagrecendo? O que perde ficando acima do peso? Coloque-se como ator principal da sua história, você é o único responsável pelo que vive hoje e que pode mudar seu rumo.
(Imagem: Reprodução/Blogspot)
Antes de sair fazendo promessas sem ao menos pensar se vai conseguir cumpri-las, pense em metas que realmente importam pra você, pense em atitudes que serão necessárias para alcança-las e, então, terá sucesso no seu emagrecimento com um corpo saudável.
Um feliz ano novo com uma nova dieta!
(Imagem: Reprodução/Sapo Blogs)
–
Colaborou para o texto
Daniela Vieira | Nutricionista | CRN 3332