Hidrolight – A vida em movimento. | Alimentos que previnem o câncer de mama #OutubroRosa
  • +55 48 3254 7700
  • sac@hidrolight.com.br
Alimentação

Alimentos que previnem o câncer de mama #OutubroRosa

Postado por: em

Photo by Jamie Street on Unsplash

 

Uma dieta balanceada com frutas, verduras, legumes e grãos, além de formarem um prato bastante colorido, também é capaz de prevenir muitas doenças.

 

De maneira geral, você só percebe a importância de uma alimentação saudável quando uma doença aparece, mas não deveria ser assim, já que a prevenção evita incômodos e gastos médicos tanto com doenças comuns, quanto com doenças graves como o câncer de mama. Então vamos colocar mais cor no nosso prato com esses alimentos que previnem o câncer de mama:

 

Frutas vermelhas:

Frutas vermelhas, como framboesa e amora, contêm fitonutrientes anticancerígenos chamados antocianinas que retardam o crescimento de células pré-malignas e evitam a formação de novos vasos sanguíneos, que podem alimentar um tumor.

 

Uva:

Estudos já mostraram que flavonóides, presentes na uva, podem retardar o crescimento de células malignas no organismo. Entretanto, para que os adoradores de vinho tinto, é bom não abusar da bebida com a alegação de que ele faz bem para a saúde. O excesso de álcool prejudica todo o metabolismo e pode ser vir de gatilho a outras doenças, além de fragilizar a imunidade.

 

Romã:

Um estudo publicado na revista Cancer Prevention Research, da Associação Americana para Pesquisa sobre Câncer, mostrou que romãs podem ajudar na prevenção contra o câncer de mama. Eles analisaram a interação dos compostos do fruto com a enzima aromatase, responsável pela produção de estrogênio e fundamental para o surgimento de células cancerígenas. Concluíram, então, que o fruto inibe sua ação.

 

Brócolis:

O brócolis é uma grande arma contra o câncer, isso porque ele possui uma substância chamada Sulforano, que por meio do estimulo das enzimas do corpo elimina substâncias que podem originar células cancerígenas.

 

Soja:

Essa pode até não colorir o seu prato tanto quanto as outras, mas faz um bem enorme para a prevenção do câncer. Soja e derivados, como o seu leite e tofu, contêm nutrientes em sua composição chamados fitoestrogênio. Ele é similar ao hormônio estrogênio natural, produzido pelo corpo feminino a partir da adolescência e, por isso, ocorre uma competição entre ambos dentro do nosso organismo. Essa disputa interfere em enzimas importantes para o desenvolvimento de células cancerígenas

 

Hidrolight – A vida em movimento.

 

Fonte: Minhavida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados