Hidrolight – A vida em movimento | Academia 24 horas: vale a pena?
  • +55 48 3254 7700
  • sac@hidrolight.com.br
Esportes

Academia 24 horas: vale a pena?

Postado por: em

Fonte: Shutterstock

 

Nem sempre é fácil conciliar a sua vida fitness com o dia a dia, imprevistos acontecem e geralmente quando você fica sem tempo, quem acaba sendo sacrificada é a academia. Pensando nisso, algumas academias, principalmente em São Paulo, estão optando por ficarem abertas 24 horas por dia, atendendo a todo o tipo de cliente e horário.

 

Mas e aí, vale a pena treinar de madrugada?

Talvez a maior desvantagem em treinar de madrugada seja o fator sono. Malhar de madrugada pode atrapalhar o padrão de secreção de hormônios, o chamado ciclo circadiano, que existe em todos os seres humanos e depende da luz solar. A demanda por energia que acontece na musculação ou em exercícios aeróbicos gera uma resposta do organismo: na malhação, uma série de hormônios é produzida e, entre eles, estão, por exemplo, a noradrenalina e a adrenalina, responsáveis por estarmos alertas e despertos. Esses hormônios na corrente sanguínea podem acabar atrapalhando no sono.

 

E se eu não tiver outra opção?

Bom, se a única opção for essa, tudo bem, é melhor treinar de madrugada do que não fazer nada. Porém fique consciente que provavelmente você vai estar mais cansada que o normal durante o dia!

Se você puder não treinar todo dia de madrugada é melhor, tente treinar apenas umas 3 vezes por semana nesse horário e nos outros dias arrume um tempinho na manhã ou final de tarde, nem que seja um treino rápido em casa!

 

Hidrolight – A vida em movimento.

 

Fonte: Vix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados