5 benefícios do suco verde

Atualizado em

Passadas as festividades de final de ano, já bateu o arrependimento de ter chutado o balde na alimentação, não é verdade? Mas, não tem problema… Hoje trazemos um tema que pode ajudar você a recuperar seus hábitos saudáveis – ou pelo menos te estimular a isso.   (Reprodução/Internet)   É sério! Sabia o suco verde […]

Passadas as festividades de final de ano, já bateu o arrependimento de ter chutado o balde na alimentação, não é verdade? Mas, não tem problema… Hoje trazemos um tema que pode ajudar você a recuperar seus hábitos saudáveis – ou pelo menos te estimular a isso.

 

(Reprodução/Internet)

 

É sério!

Sabia o suco verde pode trazer vários benefícios à sua saúde?

(Reprodução/Internet)

 

Tá, mas o que é isso?

O suco verde é uma bebida que, além de saborosa, faz bem para o corpo por conta de seus ingredientes tradicionais: folhas, legumes, raízes, brotos e sementes podem ser alguns deles, dependendo do que você quer ingerir. E sua cor característica vem da couve – verdura anti-inflamatória e cicatrizante que é bastante utilizada nos sucos verdes. De maneira geral, os benefícios que pode trazer para seu organismo são vários e, abaixo, vamos listar 5 deles para você:

 

1 | Desintoxica e fortifica o organismo

O suco verde possui bastante clorofila (ocasionado pela folha verde-escura), pigmento que fortifica o sistema imunológico, auxilia no tratamento da anemia, limpa o intestino e elimina toxinas. Com isso, evita diversas doenças.

2 | Dá mais disposição

As vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes melhoram sua disposição física para enfrentar o dia.

(Reprodução/Giphy)

 

3 | Deixa a pele mais bonita

Por conta de sua riqueza em nutrientes, como, por exemplo, ferro, vitamina C, ácido fólico e magnésio (dependendo dos ingredientes), traz um aspecto mais bonito a unhas, cabelo e pele. Também contém antioxidantes que, ao combater os radicais livres, retardam o envelhecimento.

 

4 | Ajuda no emagrecimento

O suco verde geralmente é termogênico, ou seja, ele acelera o metabolismo do seu organismo, ocasionado pelo gengibre, canela ou pimenta, por exemplo. Isso faz com que você gaste mais energia – e queime mais calorias – para processar alimentos, te levando à perda de peso se aliado à prática de atividades físicas.

 

 

5 | Facilita manutenção do sistema nervoso

As hortaliças de folhas verde-escuras utilizadas no preparo do suco são ricas em ácido fólico – vitamina pertencente ao complexo B que forma proteínas estruturais e hemoglobina.

 

 

Nunca experimentou ou não conhecia? Testa aí a nossa receita por alguns dias e depois conta pra nós como foi sua experiência!

 

 

Revisado por

Daniela Vieira | Nutricionista | CRN 3332