Hidrolight – A vida em movimento. | 5 alimentos que não são tão saudáveis quanto parecem
  • +55 48 3254 7700
  • sac@hidrolight.com.br
Alimentação

5 alimentos que não são tão saudáveis quanto parecem

Postado por: em

Fonte: Istock

 

O mundo das comidas saudáveis está cheio dessas pegadinhas, comidas que parecem ser aliadas de uma dieta balanceada e saudável mas na verdade podem ser grandes vilãs!

Inclusive as palavras “Integral” e “Natural” costumam dar a impressão de que um alimento é uma boa escolha, mas elas não garantem que ele seja realment

e uma opção saudável.

 

Veja alguns alimentos nem tão saudáveis como parecem:

 

 

FRUTAS SECAS:

Por serem frutas, levam muitas pessoas a acreditar que são muito saudáveis e boas opções para sua dieta, mas não é bem assim. As industrias costumam adicionar compostos químicos para conservar por mais tempo e até para melhorar o sabor.

 

SUCO DE FRUTAS:

Não nos leve a mal, mas pode não fazer muita diferença trocar os refrigerantes por sucos de fruta de caixinha. Esses sucos costumam ser cheios de açúcar e conservantes que não são nada bons para o seu corpo. Isso não significa que você deve optar pelos refrigerantes, o negócio é fazer o suco você mesmo!

 

GRANOLA:

Elas não são de todo mal e se você souber escolher são grandes aliadas da alimentação saudável. Porém a maioria delas estão cheias de açúcar, o que acaba aumentando as calorias e também acarretando um monte de outros problemas, como diabetes.

 

TAPIOCA:

A queridinha das dietas pode não fazer tão bem assim. Além dela não ter todas as fibras e nutrientes da mandioca, ela também tem um índice glicêmico muito alto.

 

PÃO INTEGRAL:

É o mesmo caso da granola, se você souber escolher pode ser um aliado, apesar de não ter como fugir das calorias. Acontece que a maioria das opções não usa só a farinha integral, o que acaba com as vantagens de consumir esse tipo de pão. A dica é prestar atenção no rótulo e escolher a que realmente só use a farinha integral!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados