3 atitudes que te farão ganhar músculos mais rápido

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  A maioria das pessoas que começam na academia ou querem emagrecer, ou querem ganhar massa muscular. Se o seu caso é ganhar massa muscular só ir treinar, mesmo que seja todos os dias não é o suficiente, você precisa mudar algumas coisas da sua rotina, como por exemplo:   1 – CONSUMIR ALIMENTOS REALMENTE […]

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A maioria das pessoas que começam na academia ou querem emagrecer, ou querem ganhar massa muscular. Se o seu caso é ganhar massa muscular só ir treinar, mesmo que seja todos os dias não é o suficiente, você precisa mudar algumas coisas da sua rotina, como por exemplo:

 

1 – CONSUMIR ALIMENTOS REALMENTE NUTRITIVOS

Comer alimentos cheios de proteínas é muito importante para quem quer ganhar massa muscular. Alimentos industrializados podem satisfazer a sua fome, mas são vazios em nutrientes que são necessários para criar músculos. Encha o seu prato de frango, peixe, ovo e lácteos. Se você for vegetariana priorize grãos e leguminosas.

 

2 – NÃO SE EXERCITAR CANSADA

Ir pra academia todos os dias e dar tudo de si no treino não vai adiantar de nada se seu corpo estiver cansado! Treinar com o corpo cansado pode fazer o efeito contrário, e ao invés de ganhar músculos, você vai acabar perdendo.

 

3 – NÃO TREINAR DE ESTOMAGO VAZIO

As vezes na correria do nosso dia a dia não dá tempo de comer antes de treinar, e nesse caso, é melhor não ir treinar. Quando você está de estomago vazio e faz algum esforço físico, seu corpo vai precisar usar os músculos como fonte de energia, o que também vai fazer o efeito contrário do desejado.