2 Receitas para deixar o brócolis mais saboroso

Atualizado em

  Não precisamos te falar que o brócolis traz inúmeros benefícios a saúde. Porém, pra quem não é muito fã do sabor dele é realmente um pouco difícil aproveitar esses benefícios.   Pensando nisso a Hidrolight vai te contar 2 receitas para você transformar o consumo do brócolis em algo mais prazeroso pro seu paladar! […]

Fonte: Shutterstock

 

Não precisamos te falar que o brócolis traz inúmeros benefícios a saúde. Porém, pra quem não é muito fã do sabor dele é realmente um pouco difícil aproveitar esses benefícios.

 

Pensando nisso a Hidrolight vai te contar 2 receitas para você transformar o consumo do brócolis em algo mais prazeroso pro seu paladar!

 

LASANHA

Corte dois brócolis em partes bem pequenas, refogue-as com azeite e reserve. Em outra panela, prepare um molho com manteiga, cebola, leite, creme de leite, farinha de trigo e temperos. Na hora de montar, intercale uma camada de massa para lasanha pré-cozida, um pouco do molho e uma camada de queijo. Finalize com queijo ralado e deixe no forno para gratinar.

 

MOUSSE

Corte 100 gramas de flor de brócolis cru e reserve. Depois, bata 200 gramas de creme de leite de fresco, 100 gramas açúcar, suco de 1/2 limão e 10 gramas de gengibre ralado até atingir o ponto de chantilly. Acrescente o brócolis e mexa suavemente durante alguns minutos. Leve a mistura ao refrigerador, em forminhas, e deixe gelar por pelo menos duas horas antes de servir.

 

 

Mas é importante lembrar que pra você aproveitar todos os benefícios do brócolis é importante que você escolha a versão fresca, nada de congelados porque eles tem menos antioxidantes. E também é bom ficar ligado pra comprar um que tenha sido cultivado sem o uso de pesticidas!